Conecta amplia diálogo entre municípios do RN e instituições públicas: Campeão olímpico Giba abrilhantou o evento com uma palestra magna inspiradora

Foto: Reprodução

Teve início na quarta-feira (9), no Centro de Convenções de Natal, a 3ª edição do Conecta Municípios Potiguares, evento promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) que reúne cerca de três mil participantes até sexta-feira (11). Prefeitos, vereadores, secretários, técnicos, lideranças políticas e representantes de órgãos de controle se encontram para acompanhar uma extensa programação voltada à capacitação, inovação e articulação entre esferas da gestão pública.

O 3º Conecta Municípios Potiguares recebeu na noite da quarta-feira, o campeão olímpico Giba , que abrilhantou o evento com uma palestra magna inspiradora, encerrando o primeiro dia do congresso com muita energia e aprendizado.

A FEMURN agradece imensamente pela presença e contribuição desse grande nome do esporte, que trouxe lições valiosas para todos nós! Seguimos conectando ideias, pessoas e construindo um futuro melhor para os nossos municípios!

O presidente da Femurn, Babá Pereira, celebrou o início do evento e ressaltou a adesão massiva. “É um sentimento de muita alegria, de gratidão também aos parceiros, por estar podendo realizar mais um evento municipalista, onde os municípios abraçaram. Nós temos quase 3 mil participantes, prefeitos, secretários, vereadores, inclusive estudantes também, que vêm conhecer também e participar de alguns debates. Temos também os órgãos de controle que estão aqui conosco nessa parceria”, disse.

Pela manhã e à tarde, dois palcos simultâneos — Palco Alzira Soriano e Palco Câmara Cascudo — sediaram debates sobre temas como emendas especiais, segurança alimentar, educação pública, transparência, reforma tributária, inovações tecnológicas e políticas públicas municipais. As atividades envolveram representantes de ministérios, tribunais de contas, instituições financeiras, empresas, universidades, federações e entidades municipalistas. A presença de diversos atores reflete a proposta de aproximar e conectar diferentes instituições.

Durante a programação, instituições como o Tribunal de Contas da União (TCU), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), o Ministério Público, a Controladoria-Geral da União (CGU), além da Assembleia Legislativa do RN, da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e de secretarias do Governo do Estado estiveram presentes com estandes, técnicos e mesas de diálogo com os gestores. Babá também destacou que a programação segue intensa nos próximos dias, com destaque para a reunião com a bancada federal, marcada para esta quinta-feira (10), para tratar de pautas de interesse dos municípios no Congresso Nacional.

“Trazendo os municípios aqui para dentro do Centro de Convenções, como eu falei aqui, tem todas essas redes que estão conectadas aos municípios e que vão poder ajudar, desenvolver para que os municípios, as gestões possam ter mais transparência, mais eficiência e possam atender melhor as pessoas que moram lá na ponta que estão lá, que é o nosso maior objetivo”, afirmou Babá.

O prefeito de Portalegre, José Augusto Rego também participou da abertura e reforçou a importância da troca de experiências entre os municípios. “Esse é um evento que tem uma importância fundamental, ainda mais na interação entre os municípios e, acima de tudo, sobre a autonomia. Esse diálogo com os ministérios, com todas as entidades que dão suporte aos municípios é importante demais. Isso traz conhecimentos e discussões de temas que, às vezes, não chegam nos municípios”, afirmou.

Além de palestras e mesas temáticas, o evento contou com estandes institucionais, atendimentos técnicos, exposições de produtos e serviços, e uma solenidade oficial de abertura no final da tarde com a presença do ex-jogador Giba, ídolo do vôlei nacional. A programação do Conecta continua nesta quinta-feira (10) com painéis, oficinas, exposições e reuniões técnicas. O evento segue até sexta-feira (11), promovendo o intercâmbio de experiências entre os 167 municípios do Rio Grande do Norte e entidades públicas e privadas de todo o País.



#Fonte: Tribuna do Norte

Conecta amplia diálogo entre municípios do RN e instituições públicas: Campeão olímpico Giba abrilhantou o evento com uma palestra magna inspiradora Conecta amplia diálogo entre municípios do RN e instituições públicas: Campeão olímpico Giba abrilhantou o evento com uma palestra magna inspiradora Reviewed by CanguaretamaDeFato on 10.4.25 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.