RN: Walter Alves: “Minha decisão está tomada e amadurecida: eu não serei candidato”

Foto:  Tribuna do Norte

O vice-governador Walter Alves (MDB) assumirá o comando do Rio Grande do Norte em abril de 2026, com a renúncia da governadora Fátima Bezerra (PT), que deixará o cargo para disputar o Senado.

Em entrevista ao Agora RN nesta terça-feira 25, o presidente estadual do MDB confirmou que comandará o Executivo do RN até o fim de 2026 e descartou qualquer possibilidade de disputar a reeleição.

“Minha decisão está tomada, amadurecida, conversada com a família e já anunciada: eu não serei candidato”, declarou.

Em entrevista a jornalista Virgínia Coelli, da Jovem Pan News Natal,  Walter Alves também afirmou que não vai concorrer a cargo eletivo nas eleições do ano que vem.

A ideia dele, em resposta a jornalista, é fortalecer o MDB ano que vem. Walter também ressaltou que Garibaldi Filho, seu pai, não será candidato no pleito do ano que vem.

Contudo, reforçou que a legenda vai ter candidatos a deputado estadual para fortalecer a bancada no legislativo potiguar.

O caso de Walter assumir o governo e não renunciar impede a possibilidade de se realizar uma eleição indireta para definir quem ficará à frente do Executivo estadual até o final do atual mandato.




#Fonte: Agora RN e Tribuna doo Norte

RN: Walter Alves: “Minha decisão está tomada e amadurecida: eu não serei candidato” RN: Walter Alves: “Minha decisão está tomada e amadurecida: eu não serei candidato” Reviewed by CanguaretamaDeFato on 26.3.25 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.