‘Ladrão passou a mão no direito do povo de comer ovo’, diz Lula; Veja Vídeo

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (14) que o preço do ovo está caro e que ele ainda não encontrou uma explicação para a alta.

Em seguida, o presidente disse que quer descobrir quem “passou a mão”, isto é, quem está “roubando” no preço do alimento. Lula ainda chamou de “pilantra” o suposto responsável pela alta.

Segundo Lula, o governo está em “uma briga tremenda” para baixar o preço e o vice-presidente tem feito muitas reuniões sobre o assunto.

“Nós estamos com um problema de alimento, que vocês já sabem que tem. O ovo está caro. Até hoje eu não encontrei uma explicação do porquê que o ovo está caro”, disse.

“Eu estou querendo descobrir onde é que teve um ladrão que passou a mão no direito do povo brasileiro de comer ovo. O povo brasileiro come, em média, 260 ovos por ano. É pouco, não dá nem um por dia”, mencionou.

“Mas sabe quantos ovos o Brasil vai produzir este ano? 59 bilhões de ovos. Então não tem explicação esse ovo estar caro, alguém está passando a mão. Esse é o dado concreto, e nós queremos saber quem é”, emendou Lula.

‘Pilantra’

Em outro momento, o presidente questionou se teria sido o calor o fator responsável pela diminuição dos ovos.

“Alguns dizem para mim: ‘é porque aumentou a exportação e o dólar tá caro’. Tudo bem que o cara que vai exportar ele vai ganhar mais porque vai ganhar em dólar, mas o que ficou aqui não tem que subir de preço. Nós só exportamos 0,9%, menos de 1% dos 59 bilhões de ovos. Por que subiu o ovo?”, indagou o presidente.

“Ah, porque fez muito calor, e a galinha diminui os ovos tudo quando tem muito calor. Mentira. Porque calor fez no ano passado, porque no final do ano agora choveu bem […], então as galinhas não reclamaram, então alguém está sacaneando as galinhas”, frisou.

“Nós estamos em uma tarefa muito grande, o presidente da República, o ministro da Fazenda, porque nós queremos encontrar quem é o pilantra que aumentou o ovo tanto. Não é possível”, arrematou Lula.

As declarações foram dadas durante uma cerimônia de entrega de ambulâncias em Sorocaba, em São Paulo.

‘Ladrão passou a mão no direito do povo de comer ovo’, diz Lula; Veja Vídeo ‘Ladrão passou a mão no direito do povo de comer ovo’, diz Lula; Veja Vídeo Reviewed by CanguaretamaDeFato on 15.3.25 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.