Foto: Reprodução
Depois de nove meses no espaço, os astronautas da Nasa Suni Williams, 58 anos, e Butch Wilmore, 61, voltaram para a Terra na cápsula Dragon Freedom, da SpaceX. O voo durou aproximadamente 17 horas, desde o fechamento da escotilha até o pouso às 18h57 (de Brasília) no Golfo do México, próximo a Tallahassee, na costa da Flórida.
A cápsula estava acoplada à Estação Espacial Internacional (ISS) desde setembro de 2024, quando chegaram ao local o astronauta estadunidense Nick Hague e o cosmonauta russo Aleksandr Gorbunov, e foi usada para a volta.
Suni Williams e Butch Wilmore chegaram à ISS na cápsula Starliner, da Boeing, para uma missão que deveria ter durado apenas oito dias. No entanto, falhas técnicas no módulo adiaram o retorno à Terra. Durante todo esse tempo no espaço, os dois seguiram trabalhando na estação, auxiliando em pesquisas e manutenções.
Engenheira e ex-oficial da Marinha dos Estados Unidos, Suni agora acumula 322 dias no espaço e detém o recorde feminino de nove caminhadas espaciais. Piloto e engenheiro elétrico, Wilmore tem mais de 8 mil horas de voo e já participou de duas missões espaciais.
#Fonte: Globo News
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.