Médicos de UTIs do interior do RN iniciam paralisação imediata por atraso de pagamentos do estado

Foto: Reprodução

Na tarde desta segunda-feira, 10 de fevereiro, os médicos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, e do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, em Assú, decidiram iniciar uma paralisação imediata das atividades a partir das 18h, após o Governo do Estado não cumprir o acordo estabelecido para o pagamento dos serviços prestados até esta data.

A paralisação afetará o trabalho de cerca de 50 médicos, sendo 40 em Mossoró e 10 em Assú, que estão com os pagamentos de seus serviços em atraso, sendo que os débitos ultrapassam os 90 dias estabelecidos como limite durante uma audiência com a Justiça Federal.

Os médicos já haviam alertado sobre a possibilidade de uma paralisação caso o pagamento referente ao mês de setembro/2024 não fosse realizado até hoje, 10 de fevereiro de 2025. A decisão foi tomada em assembleia realizada no último dia 5 de fevereiro. O Governo do Estado também havia se comprometido a pagar o valor referente a outubro/2024 até o final de fevereiro deste ano.

Essa paralisação é a resposta à recorrente falta de cumprimento dos acordos por parte do governo, gerando uma crise de confiança entre os profissionais e as autoridades estaduais. Os médicos denunciam não apenas o atraso nos pagamentos, mas também a falta de previsibilidade e o desgaste contínuo devido a acordos que não são respeitados.

O Sinmed RN reforça a importância da regularização dos pagamentos para a continuidade dos serviços de saúde, que são essenciais, especialmente em unidades de emergência e UTIs. A paralisação, apesar de lamentada pelos médicos, é vista como uma medida necessária para pressionar o Governo do Estado a cumprir suas obrigações financeiras e garantir o atendimento à população.





#Fonte: Diário Político

Médicos de UTIs do interior do RN iniciam paralisação imediata por atraso de pagamentos do estado Médicos de UTIs do interior do RN iniciam paralisação imediata por atraso de pagamentos do estado Reviewed by CanguaretamaDeFato on 11.2.25 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.