Frente a frente com Moraes, Cid tem mãos trêmulas e lenço para secar suor; Veja Vídeo

Foto: Reprodução

Frente a frente com o próprio Alexandre de Moraes, o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid, ficou nervoso. Ao escutar as perguntas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), mesmo sendo por vídeo, Cid apresentava mãos trêmulas, suor excessivo, expressão de preocupação e desalento.

Em vídeo, que teve o sigilo levantado nesta quinta-feira (20/2), Cid tenta mostrar a Moraes e ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, que as informações repassadas à Polícia Federal, em acordo de delação premiada, eram verdadeiras e que ele não merecia ser preso.

A audiência foi realizada em 21 de novembro de 2024, depois que a Polícia Federal informou Moraes sobre a suspeita de que Cid estaria sendo omisso em seus depoimentos. Cid usou um lenço para enxugar o suor das mãos. Fez várias dobraduras no pedaço de pano e olhou para as mãos enquanto tremiam.

Segundo documento da Polícia Federal enviado ao Supremo, a investigação conduzida pelos agentes teria revelado a existência de um plano, denominado “Punhal Verde e Amarelo”, que tinha como objetivo m4tar Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e o próprio Moraes.

A corporação relatou, também, que identificou ações relacionadas ao monitoramento de Moraes. No entanto, Cid teria sido omisso quanto a essas informações. Mais tarde, na audiência do dia 21, o ex-ajudante de ordens mudou sua versão dos fatos.



#Fonte: Metrópoles

Frente a frente com Moraes, Cid tem mãos trêmulas e lenço para secar suor; Veja Vídeo Frente a frente com Moraes, Cid tem mãos trêmulas e lenço para secar suor; Veja Vídeo Reviewed by CanguaretamaDeFato on 20.2.25 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.