Centenários nordestinos juntos há 84 anos batem recorde de mais tempo casados

Foto: Reprodução

Os cearenses Manoel Angelim Dino e Maria de Sousa Dino, de 105 e 101 anos, respectivamente, tiveram o casamento reconhecido como o mais duradouro do mundo atualmente, conforme o Guinness World Records. A divulgação ocorreu na sexta-feira (14). Os dois completaram bodas de crisântemo – celebração de 84 anos de casamento – em novembro de 2024.

Conforme o livro dos recordes, atualmente este é o casal vivo que tem o matrimônio mais longevo do mundo. Os dois se casaram em 1940, em uma capela do município de Boa Viagem, a cerca de 200 quilômetros de Fortaleza, onde vivem até hoje. Do relacionamento vieram 13 filhos (nove estão vivos), 55 netos, 60 bisnetos e 14 tataranetos.

O INÍCIO DO AMOR

Manoel e Maria se encontraram, pela primeira vez, em 1936. Eles eram ainda muito jovens e trabalhavam em uma moagem de cana. Só três anos depois ele se apaixonou por ela. No início, o namoro não foi aprovado pela família de Maria. O pai dela só deixou o casamento ocorrer após o jovem Manoel construir uma casa para os dois.

A neta dos dois, Valéria Angelim, conta que mesmo com idades de três dígitos, Maria e Manoel não possuem demência. “Ela é totalmente lúcida e ele menos, pois tem o esquecimento causado pela idade avançada”. Apesar disso, o casal se reconhece como marido e esposa e possuem noção de tempo.

A chave para a vida longa do casal, segundo eles, está em não ter vícios. Já o segredo para um casamento longo e feliz, conforme Maria, é simples: “amor”.





#Fonte: Diário do Nordeste

Centenários nordestinos juntos há 84 anos batem recorde de mais tempo casados Centenários nordestinos juntos há 84 anos batem recorde de mais tempo casados Reviewed by CanguaretamaDeFato on 17.2.25 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.