Foto: Reprodução
A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) promove, nesta quarta-feira (15), uma eleição totalmente virtual para a escolha da nova diretoria.
A eleição terá dois candidatos a presidente para o biênio 2025/2027 – o prefeito de Pedra Grande, Pedro Henrique de Souza Silva (PSDB) e o ex-prefeito de São Tomé, Anteomar Pereira da Silva, o “Babá”, que presidiu a instituição há dois anos.
Babá que está disputando mais uma vez a eleição para presidir a FEMURN, conta com o apoio dos senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim, e do prefeito de Natal, Paulinho Freire.
Rogério Marinho e Styvenson Valentim, no último final de semana entraram mais uma vez em campo com visitas e ligações telefônicas para os prefeitos e prefeitas aliados para reforçar o apoio a Babá, que sempre esteve em defesa dos municípios, como prova a sua última gestão quando esteve conduzindo a FEMURN no biênio 2021/2022.
O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União), por sua vez já externou apoio à candidatura de “Babá” nas redes sociais, chamando os gestores a uma reflexão: “Nós precisamos de um presidente comprometido com todos nós, prefeitos e prefeitas. Um presidente que não tenha curva partidária, que não tenha compromissos com governos”.
A votação será feita pela plataforma GovFácil, disponível para iOS e Android, garantindo a autenticidade do voto por meio de certificado digital ou validação em dois fatores (celular e e-mail). O pleito ocorrerá das 8h às 10h30, com tolerância até 11h30 em caso de dificuldades técnicas.
Nos bastidores políticos, nota-se que Babá caso seja eleito dará relevância à entidade, novamente em defesa dos municípios do Rio Grande do Norte, não só aos seus apoiadores, mas a todos os 167 municípios independente de quem tenha votado nele ou não.
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.