Léo Batista, a ‘voz marcante’ do jornalismo brasileiro, morre no Rio aos 92 anos


Morreu neste domingo (19), aos 92 anos, o jornalista, apresentador e locutor Léo Batista, um dos maiores nomes da história do jornalismo esportivo brasileiro.

Dono de uma “voz marcante”, como ficou conhecido, ele estava internado desde 6 de janeiro no Hospital Rios D’Or, na Freguesia, Zona Oeste do Rio. Ele foi diagnosticado com um tumor no pâncreas.

Em mais de 70 anos de carreira, Léo Batista deu voz a notícias como a morte de Getúlio Vargas e participou de quase todos os telejornais da TV Globo, onde trabalhou por 55 anos – até pouco antes de ser internado.

Léo Batista foi um dos principais nomes do jornalismo esportivo do Brasil. Ele foi apresentador do Globo Esporte e do Esporte Espetacular por décadas.

Mesmo fora da apresentação, Léo seguiu nos bastidores da emissora carioca fazendo reportagens, narrações e matérias para a TV Globo.




Léo Batista, a ‘voz marcante’ do jornalismo brasileiro, morre no Rio aos 92 anos Léo Batista, a ‘voz marcante’ do jornalismo brasileiro, morre no Rio aos 92 anos Reviewed by CanguaretamaDeFato on 19.1.25 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.