Foto: Reprodução
O Ministério da Saúde da Rússia anunciou nesta semana o desenvolvimento de uma vacina contra o câncer, criada em colaboração com diversos centros de pesquisa. A vacina será distribuída gratuitamente aos pacientes russos em 2025.
A informação foi publicada na Tass, agência russa de notícias. Segundo o Centro Nacional de Pesquisa Médica do Ministério da Saúde da Federação Russa, a vacina adota uma abordagem individualizada.
A tecnologia utilizada é a mRNA, a mesma das vacinas contra a covid-19. Ela permite que o sistema imunológico receba instruções precisas para identificar e combater células específicas. Por meio da análise genética do tumor de cada paciente, é desenvolvida uma formulação personalizada capaz de “ensinar” o organismo a reconhecer e destruir células cancerígenas.
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.