RN: Estoque de leite da Maternidade Januário Cicco está em nível crítico


Entre os meses novembro e dezembro, o estoque de leite na MEJC diminui 33,33%, por conta das férias e festas de fim de ano | Foto: Adriano Abreu

Os bancos de leite humano do Rio Grande do Norte enfrentam uma baixa nos estoques neste final de ano, uma época em que, tradicionalmente, as doações diminuem devido às férias e viagens. A Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), em Natal, uma das principais unidades de coleta e distribuição do estado, é um dos exemplos mais preocupantes: atualmente, de acordo com a enfermeira responsável pelo banco de leite da MEJC, Verônica Feitosa, o estoque conta com apenas 19,2 litros de leite humano, suficientes para apenas três dias, por isso, ela reforça a importância de doação de leite à unidade.

Entre os meses de novembro e dezembro, o estoque de leite na MEJC diminui 33,33%, quando em janeiro o local recebe um total de 270 litros e em novembro o número cai para 180 litros. Enquanto em janeiro são 103 doadoras, em novembro apenas 72 mulheres lactantes doaram para a maternidade.

Segundo Verônica Feitosa, toda mulher que esteja amamentando, em boas condições de saúde e sem utilizar medicamentos que interfiram na amamentação, pode ser uma doadora. O leite deve ser coletado em frascos de vidro com tampa plástica, devidamente higienizados e armazenado no freezer por até 15 dias. As interessadas podem entrar em contato com o banco de leite da Maternidade pelos telefones (84) 3342-5800 ou pelo whatsapp (84) 99135-8217.

Ao fazer o cadastro, a equipe orienta sobre os cuidados com a coleta e armazenamento, além de agendar a visita do programa “Amigo do Peito”, que recolhe as doações em domicílio.




#Fonte: Tribuna do Norte 
RN: Estoque de leite da Maternidade Januário Cicco está em nível crítico RN: Estoque de leite da Maternidade Januário Cicco está em nível crítico Reviewed by CanguaretamaDeFato on 19.12.24 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.