Bebês nascidos a partir de 2025 farão parte da geração Beta, que deve levar a humanidade ao século 22
Foto: Reprodução
O ano de 2025 vai marcar o nascimento de uma nova geração na humanidade, batizada como Beta por pesquisadores da área. As crianças nascidas a partir do dia 1° de janeiro devem conhecer o mundo com uma perspectiva mais tecnológica que seus antecessores e serão os primeiros a conduzir a humanidade até a chegada do século 22.
A geração Beta vai se estender de 2025 a 2039, e vai suceder a geração Alfa, dos nascidos entre 2010 e 2024, e a geração Z, que nasceu entre 1996 e 2009.
Os ‘betas’ ainda devem sentir os efeitos das mudanças culturais geradas pela pandemia da covid-19, mas de maneira indireta, afirmou o demógrafo e futurologista Mark McCrindle em um artigo recente publicado pelo instituto de pesquisa McCrindle, referência no estudo das gerações.
Ainda mais mergulhados nas novas tecnologias, com o avanço de ferramentas como a inteligência artificial, a geração Beta pode ter maior compreensão dos riscos de viver sempre conectado, mas isso vai depender da educação dada por seus pais, membros das gerações Z e Millennial (nascidos entre 1980 e 1995). Eles também vão viver em um mundo sob impactos ainda mais diretos das mudanças climáticas e onde a sustentabilidade vai se tornar obrigação.
#Fonte: Terra
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.