Município da Paraíba Decreta Estado de Calamidade Pública por Problemas Causados pelo Avanço do Mar



O município de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, decretou estado de calamidade pública em áreas da Praia do Forte, devido ao avanço do mar e aos danos significativos causados pela erosão costeira. A decisão foi reconhecida pela Assembleia Legislativa da Paraíba e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (7).

O decreto define que o estado de calamidade pública terá uma vigência inicial de 180 dias, podendo ser estendido por mais 180 dias caso as condições de risco permaneçam. Com esse reconhecimento oficial, o município de Baía da Traição ganha respaldo para solicitar apoio emergencial aos governos estadual e federal, visando ações de recuperação e proteção das áreas afetadas pela erosão.

Se os danos se ampliarem, o decreto permite que a prefeitura expanda a área de calamidade para outras regiões que estejam potencialmente afetadas, o que pode fazer com que se consiga uma resposta mais eficaz e abrangente à situação.

Como o decreto já foi publicado nesta quinta-feira (7), já está em vigor.
Município da Paraíba Decreta Estado de Calamidade Pública por Problemas Causados pelo Avanço do Mar Município da Paraíba Decreta Estado de Calamidade Pública por Problemas Causados pelo Avanço do Mar Reviewed by Canguaretama De Fato on 8.11.24 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.