Igreja Nossa Senhora do Rosário - Foto: Alex Régis/ Tribuna do Norte
O Governo do Rio Grande do Norte sancionou nesta terça-feira (17) a lei nº 11.908, que institui a rota da fé e das tradições religiosas no Estado, com o objetivo de estimular o turismo religioso a partir da visitação aos municípios e preservação da cultura das atividades religiosas potiguares. As informações constam no Diário Oficial do Estado.
Além de estimular visitas às cidades do Estado, a ideia é que a nova lei contribua para a valorização da cultura, preservação do patrimônio natural e cultural, dos atrativos turísticos e eventos religiosos. Aliado a isso, a proposta é favorecer o desenvolvimento dos arranjos produtivos locais, promover a geração de emprego e renda, além da educação ambiental e cultural.
Ao todo, estão inseridos na rota da fé e das tradições religiosas as cidades de Natal, Mossoró, Caicó, São Gonçalo de Amarante, Canguaretama, Santa Cruz, Florânia, Ceará-Mirim, São José do Mipibu, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, Patu, Campo Redondo, Acari e Jardim do Seridó. A lei estabelece, contudo, que há possibilidade de expansão da rota mediante decreto.
Inicialmente, as cidades já contempladas poderão definir algumas iniciativas voltadas à rota. Dentre elas, ações e eventos religiosos da Rota da Fé, implantação de sinalização específica visível, devendo ser utilizada a denominação oficial “Rota da Fé e das Tradições Religiosas”; eventos culturais e educacionais para divulgar os atrativos turísticos e serviços existentes do roteiro.
A lei entra em vigor a partir desta terça-feira, considerando sua data de publicação.
#Fonte: Tribunadonorte
Canguaretama: Lei Institui Rota da Fé e das Tradições Religiosas no RN
Reviewed by Canguaretama De Fato
on
17.9.24
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.