O atual presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou neste domingo 21 que encerrará sua candidatura à reeleição, dizendo que “é do melhor interesse do meu partido e do país”. As eleições para presidência ocorrem daqui a quatro meses.
A desistência ocorre após pressões do partido e de parte do eleitorado democrata. A crise na campanha de Biden começou no fim de junho, quando ele teve um mau desempenho em um debate contra Donald Trump. Na época, a capacidade cognitiva do presidente foi questionada.
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos EUA / Foto: ReutersEm uma carta publicada através de suas redes sociais, Biden disse que foi a maior honra de sua vida servir como presidente.
“E embora minha intenção tenha sido buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu renuncie e me concentre exclusivamente em cumprir os deveres como Presidente pelo restante do meu mandato”.
Apoio a Kamala Harris
Biden também anunciou à candidatura de Kamala Harris. “Quero oferecer todo o meu apoio para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano”.
O Partido Democrata ainda não anunciou quem vai ser o novo candidato para disputar a eleição contra Trump.
Joe Biden Anuncia Desistência de Sua candidatura à Reeleição nos Estados Unidos
Reviewed by Canguaretama De Fato
on
21.7.24
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.