RN: Praia de Areia Preta em Natal, apresenta 92 vezes mais coliformes fecais na água do que o limite aceito pelo Conama, aponta boletim de balneabilidade
Pesquisadores afirmam que a praia Areia Preta está imprópria para banho há mais de um ano
O boletim de balneabilidade das praias da região metropolitana de Natal, divulgado nesta sexta-feira (31), aponta que a praia de Areia Preta, localizada na Zona Leste da cidade, registrou 92 vezes mais coliformes fecais do que o limite aceito pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
Segundo o documento, o litoral da capital potiguar possui pelo menos oito pontos considerados impróprios para banho neste fim de semana. Além disso, cidades como Parnamirim e Nísia Floresta também apresentaram praias ou rios com água poluída.
Os pesquisadores do programa Água Azul, do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), detectaram a presença de 92.000 coliformes fecais por amostra de 100 ml de água coletada nesta semana na praia de Areia Preta. A praia está imprópria para banho há mais de um ano.
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.