Nos três primeiros dias da campanha Solidariedade Expressa para arrecadação de donativos destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, os Correios do Rio Grande do Norte coletaram mais de 40 toneladas de itens, entre água mineral, cestas básicas, ração para pets, fraldas descartáveis, material de limpeza e higiene pessoal, além de roupas, agasalhos e peças de cama e banho.
Os Correios já arrecadaram 1,2 mil toneladas de donativos para distribuição à população do Rio Grande do Sul e garantiram a entrega de 800 toneladas. As doações são enviadas ao estado por meio de aviões da Força Aérea Brasileira e por caminhões.
“Em três dias de atuação, já levamos 800 toneladas de alimentos, materiais de limpeza e vestuário para as vítimas do Rio Grande do Sul. A determinação do presidente Lula é fazer crescer a onda de solidariedade e união no país”, afirmou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
Nesta sexta (10), o Corpo de Bombeiros do RN em parceria com o SESC Mesa Brasil doou 7 mil quilos de alimentos que chegaram ao Centro de Tratamento dos Correios em Natal e seguiram no final do dia rumo a São Paulo, de onde partem com destino ao RS.
A governadora Fátima Bezerra, a superintendente estadual dos Correios Jaqueline Costa e o comandante do Corpo de Bombeiros no RN, Coronel Monteiro, estiveram reunidos para o ato de entrega dos alimentos e para conclamar entidades públicas e privadas, além de toda a população potiguar a se somar a esta grande corrente de solidariedade em prol dos gaúchos.
Os Correios seguem mobilizados para atuar junto com o governo federal. Todas as agências no país estão aptas a coletar doações. Até o momento, mais de 1 mil toneladas de donativos foram entregues pelos Correios à Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.