Com o encerramento do atendimento pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) para regularização do título eleitoral sendo nesta quarta-feira 8, a população natalense forma filas na frente do TRE. Todos os cartórios eleitorais do RN tem registrado alta demanda e estenderam o horário de atendimento durante os três últimos dias de alistamento, das 8h às 18h.
O atendimento presencial é necessário para pessoas que precisam de biometria ou para quem deve cadastrar o título pela primeira vez. Para a população que fez o documento no período de pandemia e não tem biometria não precisa ir até o local, pois pode votar normalmente.
O TRE-RN também disponibilizou um canal de atendimento online que tem como objetivo resolver problemas sobre regularização da situação eleitoral, prazos, locais de votação, horário de atendimento, agendamento, documentação necessária, pagamento de multa, Título Net ou qualquer situação relacionada ao cadastro eleitoral. A Central de Atendimento ao Eleitor estará disponível também até o dia 8 de maio, no horário das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, no contato: 3654-5800 ou neste link.
O eleitor não poderá realizar serviços pelo canal do WhastApp apenas tirar dúvidas. O objetivo é que, caso não se consiga eliminar a dúvida na primeira alternativa, o sistema disponibilize a próxima opção (a central de atendimento integrada por servidores da Secretaria), para que o eleitor possa obter as respostas do seu questionamento. Se ainda assim a dúvida não for sanada, o servidor desta central repassará a questão para um servidor da respectiva zona eleitoral.
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.