Os artesãos do Rio Grande do Norte já podem realizar a inscrição para participar da 24ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que neste ano acontece de 3 a 14 de julho, a partir desta segunda-feira (28). O edital da seleção, publicado pelo Governo do Estado no Diário Oficial (DOE), está destinando sete oportunidades. Destas, quatro são para profissionais individuais, duas para entidades representativas do artesanato e uma para a Casa do Artesão do Seridó (Carts). Nesta edição, a Fenearte acontece no Pavilhão de Feiras e Eventos do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
As vagas abrangem as tipologias Fios, Fibras, Ferro, Couro, Tecido, Argila e Madeira. Entre os pré-requisitos para participar da seleção, estão:
- Ser maior de 18 anos;
- Residir no Rio Grande do Norte;
- Estar cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) e com a Carteira Nacional do Artesão dentro do prazo de validade no momento da inscrição;
- No caso das entidades representativas, os associados também precisam estar cadastrados no Sicab e com a Carteira do Artesão em dia.
Inscrição
Os interessados em comercializar seus produtos na 24º Fenearte têm até o dia 7 de junho para realizar a inscrição. O procedimento pode ser feito presencialmente, na sede do Proarte/Sethas, na zona Sul de Natal, de segunda-feira a sexta-feira. O atendimento acontece das 8h às 14h.
Há também a opção de realizar a inscrição via e-mail. Nesse caso, devem ser encaminhando os anexos preenchidos (em formato word) e documentos exigidos para o proarte.edi-tais@gmail.com, das 6h desta segunda (28) até às 23h59 do dia 7 de junho. O assunto deve conter o nome da feira e o nome completo do interessado (exemplo: 24ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato – nome do artesão). Não será validada a inscrição que não esteja de acordo com o enunciado solicitado.
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.