Canguaretama: Cinco Trechos do Litoral do RN Estão Impróprios para Banho; Saiba Quais

Foz do Rio Pirangi –  Foto: Reprodução

Cinco trechos de praias do litoral do Rio Grande do Norte estão impróprios para banho, segundo o mais recente Boletim de Balneabilidade das praias do programa Água Azul, divulgado nesta sexta-feira (10). São eles:

  1. Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta;
  2. Rio Pirangi (Ponte Nova), em Parnamirim;
  3. Ponta Negra (Morro do Careca), em Natal;
  4. Areia Preta (Praça da Jangada), em Natal;
  5. Redinha (Rio Potengi), em Natal.

Foram coletadas e classificadas 51 amostras de água em 33 pontos distribuídos na faixa costeira dos municípios de Baía Formosa, Canguaretama, Tibau do Sul, Nísia Floresta, Parnamirim, Natal, Extremoz, Ceará-Mirim, Maxaranguape, Touros, Macau, Areia Branca, Grossos e Tibau, a fim de informar aos banhistas quais as condições das praias monitoradas.

O Boletim da Balneabilidade analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas e a classificação se dá com base em normas estabelecidas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A validade é de uma semana.

O estudo é realizado em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Canguaretama: Cinco Trechos do Litoral do RN Estão Impróprios para Banho; Saiba Quais Canguaretama: Cinco Trechos do Litoral do RN Estão Impróprios para Banho; Saiba Quais Reviewed by CanguaretamaDeFato on 11.5.24 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.