30 anos Sem Ayrton Senna: Como idolatria a piloto foi construída e se mamtém após três décadas

 Ayrton Senna — Foto: Eric Feferberg/AFP

 Neste 1º de maio de 2024 há uma certeza: o tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna continua vivo após 30 anos do acidente fatal em Ímola.

A morte trágica de um dos maiores ídolos do esporte brasileiro há três décadas não foi capaz de arranhar a idolatria do piloto. Pelo contrário, aquele 1º de maio de 1994 se tornou uma efeméride cercada de homenagens a cada ano, numa demonstração clara de que ídolos transcendem o tempo.

No caso de Senna, ele transcendeu o Ayrton e se tornou uma marca, que foi muito bem trabalhada desde o início da carreira do piloto até os dias atuais por meio de seu Instituto e da Senna Brands, que cuida das marcas Senna e Senninha. Toda uma geração que nunca o viu nas pistas tem acesso a memorabilias, livros, filmes, produtos licenciados, etc.

— O legado de Ayrton é transmitido de maneira muito familiar, de avô para pai, de mãe para filha, de tio para sobrinho, assim por diante. É uma história de tanto afeto que transcende gerações, porque mesmo quem não presenciou o Senna vivo tem a lembrança da felicidade de quem compartilhou essa história. Além disso, o piloto Ayrton Senna continua sendo uma referência e um ícone para todos os torcedores de Fórmula 1. Mesmo depois de 30 anos, ele continua sendo um precursor de técnicas, recordes e vitórias, tornando-se um competidor difícil de ser substituído.

 

 

#Fonte: O Globo

30 anos Sem Ayrton Senna: Como idolatria a piloto foi construída e se mamtém após três décadas 30 anos Sem Ayrton Senna: Como idolatria a piloto foi construída e se mamtém após três décadas Reviewed by CanguaretamaDeFato on 1.5.24 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.