Foto: Reeprodução/Vatican Media /Getty Images
O Papa Francisco lavou os pés de 12 mulheres em uma prisão, em Roma, durante uma cerimônia de Páscoa, que enfatiza o ato de humildade. É a primeira vez que o papa lava os pés apenas das mulheres durante o serviço especial religioso.
O pontífice, de 87 anos, que tem enfrentado problemas de saúde e mobilidade recentemente, liderou a cerimônia na prisão de Rebibbia, em Roma, lavando os pés de cada uma das mulheres de sua cadeira de rodas, muitas das quais estavam em lágrimas enquanto ele fazia isso.
O ritual de lavagem dos pés ocorre na quinta-feira antes da Páscoa e procura imitar a lavagem dos pés de seus discípulos por Jesus Cristo na noite anterior à sua morte.
Foto: Vatican Media via Vatican Pool/Getty Images
Desde que assumiu a liderança da Igreja Católica, o papa retirou esta cerimônia do território do Vaticano e celebrou lavando os pés de prisioneiros, refugiados e deficientes.
Ao longo dos anos, Francisco lavou os pés de mulheres e muçulmanos. No entanto, Michael Walsh, um proeminente historiador e autor da igreja, e o padre Anthony Ruff, um especialista litúrgico, disseram que acreditam que esta é a primeira vez que um papa lavou os pés de mulheres exclusivamente durante a cerimônia.
#Fonte: CNN
Papa Francisco lava os pés de 12 detentas de prisão feminina de Roma
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
29.3.24
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.