Bênção de Páscoa: Papa Francisco pede paz e diz que toda guerra é absurda


Diante de mais de 60 mil fiéis que se reuniram na Praça São Pedro, o Papa Francisco fez um apelo por paz e união entre povos e países e o fim dos conflitos armados em todo o mundo durante sua benção tradicional após a missa de Páscoa no Vaticano.

Na cerimônia com participação de mais de 350 cardeais, o pontífice pediu que seja garantido o acesso da ajuda humanitária a Gaza e a pronta libertação dos reféns sequestrados pelos Hamas, além de um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza.

Ele ainda afirmou que a guerra por qualquer motivo é “sempre um absurdo e uma derrota” e pediu um “caminho de paz” para as populações atingidas pela guerra na Ucrânia, apelando para que “sejam respeitados os princípios do direito internacional”. “Espero que haja uma troca geral de todos os prisioneiros entre a Rússia e a Ucrânia: todos por todos”, ele disse.

O papa ainda lembrou do sofrimento enfrentado pelas crianças afetadas pelos conflitos que atingem o mundo. “Não permitamos que as hostilidades em andamento continuem a afetar seriamente a população civil, já exausta, especialmente as crianças.”




#Fonte: Tribuna do Norte 

Bênção de Páscoa: Papa Francisco pede paz e diz que toda guerra é absurda Bênção de Páscoa: Papa Francisco pede paz e diz que toda guerra é absurda Reviewed by CanguaretamaDeFato on 31.3.24 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.