A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta quarta (6) a aprovação do registro da vacina Spikevax monovalente contra a Covid-19, atualizada para a mais recente variante da doença, a XBB 1.5. Indicada para a imunização ativa de crianças a partir de 6 meses de idade e adultos, a Spikevax é uma esperança para conter o avanço da Covid-19.
Segundo a ministra da Saúde, Nísia Trindade, as doses deste imunizante devem chegar ao Brasil no final deste mês, com a distribuição prevista para abril. Os grupos prioritários serão os primeiros a receber a vacinação, conforme anunciado pelo governo.
Esta é a segunda vacina monovalente atualizada com essa variante autorizada pela Anvisa, seguindo os passos da vacina Comirnaty monovalente, fabricada pela Pfizer, aprovada em dezembro do ano passado.
Nísia Trindade reforçou a importância da vacinação, destacando que a Covid-19 ainda é um grande problema de saúde pública. “Estamos enfrentando esse grande desafio da dengue, que é uma preocupação de saúde pública, mas, nós estamos enfrentando essa questão junto ao aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave por influenza e também covid-19”, afirmou a ministra.
Com a chegada da Spikevax, espera-se fortalecer a luta contra a pandemia e proteger a população brasileira contra os impactos do vírus, contribuindo para a retomada segura das atividades sociais e econômicas. Desenvolvida pela Adium S.A. e fabricada pela Moderna, esta nova opção de imunizante promete reforçar o arsenal de combate à pandemia.
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.