No município de São Gonçalo do Amarante, foi dado o pontapé inicial na campanha de vacinação contra a Dengue, com a primeira criança a receber a vacina QDENGA® no Rio Grande do Norte. João Lucas do Nascimento, de 10 anos, tornou-se o pioneiro na imunização, realizada na Unidade Básica de Saúde de Santo Antônio.
A campanha de vacinação contra a Dengue foi oficialmente lançada nesta segunda-feira (19), priorizando crianças de 10 e 11 anos, seguindo um cronograma que avançará de acordo com as doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.
Renata Nascimento, Secretária Municipal de Saúde, explica que “o município está disponibilizando as vacinas em todas as UBS, nessa primeira etapa, vacinaremos crianças de 10 e 11 anos. Reforçamos a importância de que as famílias vacinem suas crianças e colaborem na prevenção à doença.”
O Prefeito Eraldo Paiva ressaltou a significativa ação preventiva que também foi iniciada. “Além da campanha de vacinação, realizamos uma intensa campanha de conscientização, destacando a importância da prevenção a dengue e da vacina, mesmo diante de casos controlados na região.”
Em meio às iniciativas de prevenção, a população foi orientada a buscar apoio médico ao sinal de qualquer sintoma da Dengue. Unidades Básicas de Saúde estão prontas para atender, sendo sete delas designadas como pontos de hidratação. Além disso, a população pode buscar a Vigilância Sanitária, que está disponível no telefone 84981529740.
A vacina QDENGA®, desenvolvida pela Takeda, é uma aliada crucial nesta batalha, proporcionando imunidade contra os quatro sorotipos do vírus. Destinada a pessoas de 4 a 60 anos, a QDENGA® desempenha um papel vital na proteção da população contra a Dengue.
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.