RN: Farmácia Popular Alcançou 437,9 mil Potiguares em 2023

O Programa Farmácia Popular, do Ministério da Saúde, divulgou o balanço de 2023 dos brasileiros que tiveram acesso a medicamentos gratuitos ou com preços subsidiados. Dos 22 milhões em todos o Brasil, o Rio Grande do Norte apresentou melhor resultado em relação ao mesmo período de 2022. Até novembro deste ano, 437.987 potiguares tiveram utilizaram o Farmácia Popular. Com isso, 13.490 pessoas que haviam deixado de ser atendidas no último ano conseguiram acesso aos produtos farmacêuticos.

Atualmente, o Farmácia Popular está presente em 4.515 municípios brasileiros, 81% das cidades brasileiras, sendo 138 no Rio Grande do Norte. São quase 31 mil estabelecimentos credenciados em todo o país, 543 no estado. Entre junho e novembro 2023, o Farmácia Popular atendeu 89.658 beneficiários do Bolsa Família no Rio Grande do Norte, com a dispensação de mais de 40,5 milhões de medicamentos e fraldas geriátricas, com investimento de mais de R$ 6,2 milhões do Ministério da Saúde.

Como ter acesso?

Para acessar os medicamentos disponíveis, o paciente deve comparecer a um estabelecimento credenciado, identificado pela logomarca do Farmácia Popular, apresentando documento oficial com foto e número do CPF ou documento de identidade em que conste o número do CPF, além de receita médica dentro do prazo de validade, tanto do SUS quanto de serviços particulares. No caso de fraldas geriátricas, o paciente deverá ter idade igual ou superior a 60 anos ou ser pessoa com deficiência, e deverá apresentar prescrição, laudo ou atestado médico que indique a necessidade do uso.

RN: Farmácia Popular Alcançou 437,9 mil Potiguares em 2023 RN: Farmácia Popular Alcançou 437,9 mil Potiguares em 2023 Reviewed by CanguaretamaDeFato on 2.1.24 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.