Enfatizando os esforços e investimentos do governo federal para recuperar a malha viária brasileira, o presidente Lula (PT) discursou, nesta quarta-feira (8), durante a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço de Duplicação da BR-423, em Pernambuco, com o ministro dos Transportes, Renan Filho.
Em sua fala, Lula falou sobre as dificuldades em reconstruir o Brasil, que encontrou "semidestruído" pela gestão de Jair Bolsonaro (PL): “Tenho dito aos companheiros ministros que eu nesse ano dediquei muito a três coisas: primeiro, reconstruir. Não sei se vocês sabem o que significa reconstrução. Tem muita gente que quando começa a fazer uma reforma na sua casa ele se arrepende e fala ‘por que não comprei uma casa nova? Ficaria muito mais barato’. Se algum de vocês for fazer uma reforma na casa de vocês, pense bem, que sempre é melhor comprar uma nova do que fazer uma reforma, porque o custo que você tem para fazer uma reforma sempre duplica."
"Encontramos esse país semidestruído. Praticamente todos os ministérios tiveram que ser reconstruídos. O que fizeram nesse país não foi pouca coisa. Nesse país, [Bolsonaro] envolveu quase R$ 300 bilhões para ver se ganhava as eleições, e mesmo assim o povo teve a coragem de rejeitar. O que foi feito com a economia brasileira foi um crime, que quem sabe um dia o Ministério Público faça a denúncia e quem sabe um dia essas coisas sejam julgadas. Não é possível governar um país com tanta irresponsabilidade”, acrescentou.
Lula ainda destacou que os planos de investimentos feitos pelo seu governo na área de Transportes já superam o montante investido nos quatro anos da gestão anterior: “Nesse momento em que a gente está, só o ministro dos Transportes vai investir na área R$ 23 bilhões, o que é mais do que os quatro anos de investimentos na área de transporte no governo passado. Perdia-se o tempo de governança no gabinete do ódio, contando mentiras, fazendo fake news e falando mal dos outros”.
#Fonte: Brasil247
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.