Ministra da Saúde cita investimentos na atenção primária e regionalização em evento do Mais Médicos no RN
Foto: Reprodução/Twitter
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, cumpriu agenda neste sábado (21) em Natal e participou do 31º Ciclo dos profissionais do programa Mais Médicos e do lançamento do Programa +APS Potiguar (Atenção Primeira à Saúde). Além disso, o evento também foi marcado pelo incentivo à vacinação.
No evento, a ministra citou que o principal investimento da pasta nacional atualmente é na atenção primária, sobretudo no Programa Mais Médicos.
“Nós já temos 15 mil profissionais nas nossas chamadas desse ano. Vamos chegar rapidamente a 18 mil. E aqui no RN esse acolhimento de hoje tem esse sentido. Além disso, estamos estruturando em todo o Brasil equipes multiprofissionais para dar conta de fortalecer com todas as profissões de saúde importantes para cada realidade local”, disse Nísia.
O RN vai receber inicialmente 183 médicos dentro do programa.
A ministra também falou do aumento no número de profissionais no Mais Médicos em 2023 em comparação com o início do programa, há 10 anos, e sobre a intenção de regionalizar as formações e possibilitar a fixação dos profissionais nas próprias regiões.
Na sexta, a ministra havia participado da inauguração da Policlínica Regional do Seridó, a primeira unidade de saúde deste tipo no estado, que vai abranger 12 municípios.
#Fonte: g1/RN.
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.