O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou que, a partir da próxima segunda-feira, dia 11, a Ponte de Igapó, passará por uma interdição parcial, no sentido da Zona Norte para o Centro. A medida foi considerada necessária pelo órgão para a realização de obras de reabilitação nas pontes que atravessam o rio Potengi.
De acordo com o DNIT, a interdição temporária visa garantir a segurança dos usuários da rodovia durante os trabalhos de revitalização das estruturas. O trecho afetado estará devidamente sinalizado, com o intuito de orientar os motoristas e minimizar possíveis transtornos no tráfego.
O DNIT informou, no mês de março, que não havia risco de colapso no local, conforme vistoria técnica realizada em fevereiro de 2023 – data em que as obras da Av. Felizardo Moura já estavam em andamento.
Veja a nota: “O DNIT informa que não há risco de colapso na estrutura da Ponte de Igapó, conforme vistoria técnica realizada em fevereiro/2023. A autarquia ressalta que está vigente o contrato de restauração e ampliação da referida obra de arte especial. A fase de concepção foi aprovada. A empresa está em fase de elaboração de projeto básico e executivo, com previsão de início das obras para este ano”, diz a nota oficial na íntegra.
Em 2019, o DNIT realizou uma obra emergencial de recuperação e reforço dos elementos estruturais, com orçamento de quase R$ 2 milhões.
#Fonte: Agorarn
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.