Pacientes e acompanhantes ti veram de deitar no chão, na noite de quinta-feira 21, por causa da superfotação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pajuçara, na Zona Norte de Natal. O flagrante foi feito por servidores da unidade, que usaram as redes sociais para denunciar a precariedade no atendimento.
Imagens divulgadas pelos funcionários mostram também pessoas doentes aguardando atendimento em cadeiras e macas improvisa das. Um dos casos mais graves era o de um paciente com infarto agudo do miocárdio, que tinha um acesso venoso, mas não tinha lugar para ficar e receber a assistência.
Além disso, outro problema era a mistura de pessoas com quadros psiquiátricos e outras condições, o que sobrecarregou os profissionais da enfermagem.
Secretaria afirma que pacientes deitaram no chão por opção própria
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal disse que todos os pacientes em atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) são alocados em leitos individuais
“A SMS esclarece que as imagens divulgadas da UPA de Pajuçara mostram alguns pacientes que durante o periodo da noite acomodaram-se no chão da unidade por opção própria, apesar de contarem com leitos disponíveis para o seu acomodamento, como mostra uma das imagens”.
A secretaria informou, ainda, que todos os pacientes foram atendidos conforme as suas necessidades e se encontram acomodados adequadamente.
#Fonte: Agorarn
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.