A Secretária Extraordinária da Cultura e a Fundação José Augusto (FJA), em parceria com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) iniciaram, na manhã desta sexta-feira 15, o serviço de restauração da pintura do Forte dos Reis Magos. As faces externas das paredes do monumento foram pichadas na madrugada do dia 7 de setembro.
Os serviços estão sendo executados seguindo as recomendações técnicas aprovadas pelo IPHAN para preservar a arquitetura original da fortificação tombada nacionalmente. A primeira fase da intervenção consiste na retirada manual da pichação com escovas de aço, espátulas e lixamento.
Oito internos privados de liberdade, do projeto da SEAP envolvendo mão de obra carcerária, estão mobilizados no serviço de recuperação do monumento. Todos são aptos e qualificados ao trabalho. A Polícia Penal realiza a escolta e a segurança da Penitenciária Estadual de Parnamirim ao local da obra.
O Forte dos Reis Magos mantém seu funcionamento normal para a visitação pública de terça a domingo, das 8h às 16h.
#Fonte: Agorarn
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.