O reality show “The Voice Brasil” está se despedindo de seu público. A Globo declarou oficialmente que a próxima 12ª temporada marcará a última edição da série no Brasil. O programa, que estreou no país há uma década, terá sua última série de episódios no segundo semestre deste ano, apresentado por Fátima Bernardes. No entanto, é improvável que retorne à programação da rede em 2024. Segundo o blog f5, da Folha de S.Paulo, a decisão de encerrar o programa é uma resposta ao declínio da audiência e ao declínio do impacto nos últimos anos.
A Globo, procurada, confirmou a informação com comunicado: “Em 2023, o ‘The Voice Brasil’ chega à sua 12ª e última temporada. A partir de novembro, com transmissões às terças e quintas e apresentado por Fátima Bernardes, a nova edição estreia, prometendo inúmeras emoções, surpresas, convidados especiais e homenagens aos momentos mais memoráveis da história da família ‘Voice’.”
Em 2020, o programa sofreu uma queda na audiência média da temporada, perdendo para o reality show “A Fazenda 12”, apresentado por Marcos Mion na Record TV. A temporada 2022, que teve Fátima Bernardes como anfitriã, conquistou apenas 15 pontos de audiência na Grande São Paulo, o menor desde 2013. Cada ponto de audiência representa aproximadamente 207 mil pessoas na cidade.
Outro fator que contribuiu para a conclusão do programa foi o limitado interesse comercial tanto na edição tradicional de 2022 quanto na versão infantil deste ano. Apesar da presença de Fátima Bernardes, a temporada 2022 do “The Voice Brasil” garantiu apenas dois patrocinadores, o que foi considerado baixo para os padrões da Globo. Enquanto isso, “The Voice Kids” teve apenas um patrocinador, bem abaixo dos números dos anos anteriores.
#Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.