Foto: Reprodução
Trazendo uma linda história de superação e inspiração, os irmãos gêmeos José Ronaldo Alves de Almeida Junior e Jorge Reinaldo Reis de Almeida, de 26 anos, ambos com distrofia muscular de Duchenne, se formaram em Administração pela Universidade Aberta do Piauí (Uapi). Os jovens acreditaram e apostaram no poder transformador da educação, ultrapassando as barreiras e limitações no caminho.
Moradores do município de Altos, os estudantes Jorge e Ronaldo perderam os movimentos das pernas aos 8 anos de idade devido à doença degenerativa que afeta principalmente meninos. Os jovens sempre tiveram o apoio da mãe, que sozinha teve que se desdobrar para educação dos filhos.
Aos 22 anos, Jorge e Ronaldo fizeram o vestibular no município de Campo Maior e foram aprovados no curso de bacharelado em Administração, em 2017, ingressando na Uapi, no polo de Altos. As aulas eram no formato Educação a Distância (EAD) e de 15 em 15 dias eles tinham que se locomover até o polo em cadeiras motorizadas para assistirem as aulas presenciais.
Mesmo com os grandes desafios, eles nunca perdiam as aulas presenciais.
“Quando a vida é difícil, precisamos de apoio para caminhar. Agradecemos a quem estendeu a mão e nos ajudou a levantar, pois essa comemoração não seria possível sem essas pessoas. Sei que estamos realizando mais um sonho da nossa vida. Sabemos também que essa vitória representa bem menos da metade das lutas e conquistas que virão depois, pois esse é o início de uma longa caminhada, onde futuras realizações estão por vir. Reconhecemos que não enfrentamos essas batalhas sozinhos e sabemos que muitas recompensas virão como resultado desses esforços. Apesar das limitações, lutamos para alcançar o que hoje podemos chamar de nosso, e isso se deve, principalmente, à nossa mãe batalhadora que nos sustentou sozinha desde os dois anos de idade”, compartilham os estudantes, Jorge e Ronaldo, em meio à emoção e gratidão.
#Fonte: R7/Por A10+
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.