A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) emitiu um alerta informando que 579 famílias em Natal correm o risco de perder o benefício do Bolsa Família devido à falta de saque dos valores disponibilizados mensalmente pelo programa social do Governo Federal.
O cancelamento do programa pode ocorrer caso não haja movimentação ou saque do benefício, desatualização cadastral, fornecimento de informações incorretas ou renda acima da declarada.
No caso específico da não retirada dos valores, o Governo Federal estabelece um prazo máximo de 90 dias para o saque. Caso não ocorra a retirada nesse período, o valor retorna para a União. O procedimento acontece porque o sistema entende que a família não precisa mais do benefício, resultando no cancelamento automático.
Para realizar a consulta, o usuário deve baixar o aplicativo Natal Digital disponível no Google Play e Apple Store. Clicar no ícone Guia de Serviços. E, em seguida, deve selecionar a opção e Cadastro Único e consultar o benefício.
Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, as famílias podem entrar em contato com a Caixa Econômica Federal, munidas de um documento de identificação com foto e o número do NIS.
#Fonte: Agorarn
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.