O desembargador João Rebouças, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), determinou nesta terça-feira 2 que os servidores da saúde de Natal retornem ao trabalho imediatamente. A categoria estava em greve desde 24 de abril, cobrando reajuste salarial e outras pautas.
Os trabalhadores da saúde, que agora terão que encerrar a greve, cobram reajuste de 56,81% para especialistas e 36,99% para todo restante da categoria.
Eles querem, ainda: pagamento do adicional de insalubridade (que só é pago para um grupo reduzido de servidores que acionaram a Justiça), revisão e atualização do plano de cargos e implantação de gratificações, quinquênios, adicionais e mudanças de nível.
Por fim, os servidores reivindicam a convocação do cadastro reserva do último concurso e a criação de uma comissão para acompanhar a implantação do piso da enfermagem no município e a instauração de uma mesa de negociação permanente.
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.