Declaração Sobre Supostos Novos Ataques no RN Quer Causar Pânico e é Desserviço, diz Secretaria de Segurança
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Social (Sesed) disse que a divulgação de informações sobre supostos novos ataques criminosos no Rio Grande do Norte é um “desserviço”. O estado foi alvo de uma série de atentados criminosos promovidos por facção criminosa em março.
De acordo com a pasta, “as forças de Segurança do Estado e da União continuam com ações unificadas e mobilizadas no enfrentamento à criminalidade no Rio Grande do Norte”. “Os serviços de inteligência das polícias permanecem atuando em regime de colaboração, com o objetivo maior de detectar situações adversas e que possam representar risco eventual à sociedade. Esse trabalho é diuturno”, afirma a nota divulgada pela Sesed.
O comunicado informa ainda que o sistema penitenciário continua sob controle e que “ações de desmonte do crime organizado seguem com investigações, prisões e apreensões”.
A Sesed diz que a informação de novos ataques é apenas para gerar pânico na sociedade. “Qualquer declaração, ou posicionamento que se afaste dessas premissas, especialmente se propagada por quem ocupa um cargo público, tem como objetivo tumultuar e causar pânico à sociedade. É um desserviço”.
A nota não cita o nome do deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN), mas a informação sobre supostos novos ataques criminosos no RN foi divulgada por ele em vídeo publicado na segunda-feira 24 nas redes sociais. Ele diz que “facções criminosos já se articulam para promover novos ataques”. E faz uma insinuação, citando a governador a Fátima Bezerra (PT): “Não sei se a governadora deixou de cumprir o acordo, mas a informação que tenho de última mão é que já há informes de possíveis ataques aí novamente”.
#Fonte: Agorarn
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.