O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na manhã desta quinta-feira 23, durante julgamento, que o policial militar Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como “Wendel Lagartixa” (PL), ficará inelegível e não será diplomado deputado estadual. Policial ficará inelegível até 2029.
Foram seis votos a favor da cassação da candidatura de Wendel Lagartixa, contra um do ministro Carlos Horbarch a favor do deferimento do candidato. A votação foi interrompida em 3×1, após pedido de vista do ministro Raul Araújo na terça-feira 14.
Entenda o processo:
Lewandowski, considerou Lagartixa inelegível e cassou sua candidatura. Na época, o ministro também determinou que ele não fosse empossado deputado estadual. O pedido de cassação da candidatura partiu do Ministério Público Eleitoral, que também havia solicitado a impugnação da candidatura de Wendel Lagartixa em agosto do ano passado.
Lagartixa foi condenado por porte de munição de uso restrito e já cumpriu a pena. Na interpretação de Lewandowski, o deputado eleito está inelegível por causa disso. Mas, a legislação só prevê inelegibilidade por 8 anos em caso de condenação por uso de arma de uso restrito.
#Fonte: Agorarn
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.