O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), anunciou através das redes sociais que a capital potiguar terá a maior estátua católica da América Latina. O Complexo de Adoração, com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, será construído na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Pajuçara.
Nesta semana, o padre João Maria do Nascimento, pároco do Santuário de Fátima, na Zona Norte, e o prefeito foram recebidos pelo padre Francisco Pereira, capelão do Santuário português, localizado em Lisboa, para entender melhor o funcionamento do espaço e suas particularidades. “Conhecimentos que serão muito úteis para o nosso projeto”, escreveu Álvaro Dias nas redes sociais.
Em reunião com o padre Francisco Pereira e com o assistente espiritual, Joaquim Dias, o prefeito falou dos investimentos feitos pela gestão municipal em parceria com a Arquidiocese para oferecer à cidade um espaço religioso e ao mesmo tempo turístico. No ano de 2022, o Santuário Português recebeu 8 milhões de visitantes. Devotos de Nossa Senhora que vão ao local para fortalecer a fé, e acabam gerando emprego e renda para a cidade.
“A ideia é unir o turismo religioso ao de belezas naturais, que é nossa principal atividade econômica”, adiantou o prefeito. Está prevista no projeto, ainda, a construção da réplica da capelinha das aparições de Nossa Senhora de Fátima. Natal vai se tornar, assim, a segunda cidade no mundo a ter uma cópia da Igreja das Aparições. A outra está no Rio de Janeiro. A Prefeitura já doou o terreno para a viabilização do Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Natal.
#Fonte: Agorarn
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.