Magnus Nascimento
O Hemonorte, localizado na zona Leste de Natal, sedia nesta terça-feira (14), das 7h às 18h, o Dia D da campanha “Minha atitude faz a diferença”. O objetivo é colaborar com a doação de sangue e aumentar os estoques para o Carnaval, que vem enfrentando dificuldades com o baixo número de voluntários nas vésperas do feriado.
Para participar do Dia D, basta se dirigir ao Hemonorte portando documento de identificação com foto e atender aos critérios para doação.
A iniciativa está sendo organizada pela Cooperativa dos Anestesiologistas do Rio Grande do Norte (Coopanest/RN). Segundo a entidade, anestesistas, colaboradores e o público em geral poderão participar da campanha, uma vez que o carnaval é uma das festas populares que mais exigem esforço no estoque para atender os hospitais do Estado.
O presidente da Coopanest/RN, Vinicius Luz, reforça que a ideia da campanha é convocar todos e não apenas os profissionais da área de anestesia. “Precisamos despertar essa reflexão sobre a importância da doação que salva vidas”, complementou.
Seja um voluntário
Para participar do Dia D, basta se dirigir ao Hemonorte portando documento de identificação com foto, como a Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira Profissional, emitida pela classe, e fazer a doação.
Além disso, o voluntário deve estar saudável; ter entre 16 a 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos), pesar no mínimo 50 kg; estar alimentado e evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação. Caso queira realizar a doação após o almoço, é preciso aguardar 2 horas e ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.
Para os voluntários menores de idade, a doação exige consentimento formal do responsável legal. Confira outras regras para ser um doador de sangue no Hemonorte nesta página.
#Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.