PRIMEIRA DAMA, JANJA LEVA TV GLOBO AO PALÁCIO DA ALVORADA E MOSTRA A MÁ CONSERVAÇÃO DO LOCAL, DEIXADO POR BOLSONARO
Foto: Reprodução
A socióloga Rosângela Lula da Silva, a Janja, esposa do presidente Lula (PT), reclamou hoje do estado de conservação de móveis e a ausência de objetos no Palácio do Alvorada e disse que o casal só irá se mudar após a realização de inventário completo.
A fala da primeira-dama foi feita em entrevista à GloboNews.
O que a gente percebe é a falta de cuidado, de manutenção… os pés dos móveis, que são de latão, não estão polidos. Os móveis não são os originais. A gente vai tentar recuperar isso, disse Rosângela Silva, a Janja.
Janja disse que ainda é necessário visitar o depósito da Presidência. “A Presidência da República tem um depósito de móveis e ver o que foi para lá. Tem muitos objetos, que foram transportados de um lado para o outro, daqui para o Jaburu. Então a gente precisa localizar esses objetos.”
Problemas encontrados, segundo Janja
- Parte da madeira da sala de estar lascada
- Infiltrações no teto
- Piso de madeira de jacarandá com rachaduras
- Vidros rachados
- Poltrona de couro rasgada
- Tapete com buracos
- Arte sacra do século 19 deixada no chão.
Janja sobre a reação de Lula ao encontrar condições do Alvorada.
Ele ficou um pouco desolado, porque ele morou 1 ano e pouco com a dona Marisa na Granja do Torto para fazer uma grande reforma e aí encontrar isso em dez anos.
Equipamentos de live de Bolsonaro
Durante a visita, Janja também mostrou alguns equipamentos usados em transmissões ao vivo feitas pelo ex-presidente nas redes sociais.
Varredura completa
Ontem, a PF (Polícia Federal) conduziu uma varredura no Ministério da Justiça. O mesmo procedimento será feito no Alvorada. Por enquanto, Lula segue hospedado em um hotel em Brasília, sem previsão de data para a mudança.
#Fonte: Uol
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.