MINISTÉRIO PEDE PEDE BLOQUEIO DE BENS DE BOLSONARO POR ATOS NO DISTRITO FEDERAL

 Governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

    O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas de União (MPTCU) pediu para a corte o bloqueio de bens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do governador afastado do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), e do ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres.

    O pedido – assinado pelo sub-procurador geral do MPTCU, Lucas Rocha Furtado – feito ao ministro do TCU, Bruno Dantas, é justificado pelos atos criminosos do último domingo (8) em Brasília, no qual as sedes dos Três Poderes foram atacadas por bolsonaristas.

    “Em razão de processo de Tomada de Contas e do vandalismo ocorrido no Distrito Federal no dia 8 de janeiro de 2023, que provocou inúmeros prejuízos ao erário federal, solicito seja decretada a indisponibilidade de bens”, escreve o pedido.

    Além do trio, o sub-procurador também solicita o bloqueio de bens “de outros responsáveis, sobretudo de financiadores de mencionados atos ilegais”.

    “Aproveito a oportunidade para me colocar à disposição dessa Corte para novos pedidos de indisponibilidade”, conclui o pedido.

    A CNN tenta contato com a defesa de Bolsonaro, Ibaneis e Torres para comentar o pedido.

     

     

     

    #Fonte: CNN Brasil

MINISTÉRIO PEDE PEDE BLOQUEIO DE BENS DE BOLSONARO POR ATOS NO DISTRITO FEDERAL MINISTÉRIO PEDE PEDE BLOQUEIO DE BENS DE BOLSONARO POR ATOS NO DISTRITO FEDERAL Reviewed by CanguaretamaDeFato on 10.1.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.