"É Desumano O Que Vi Aqui": Presidente Lula promete ajuda a Yanomami e acabar com garimpo ilegal


Presidente fez as declarações após levar ministros à Casa de Saúde Indígena (Casai) Yanomami, na zona Rural de Boa Vista (RR).


Lula, na entrevista coletiva após visita Casa de Saúde na zona rural de Boa Vista (Foto: Reprodução)


Depois de visitar Roraima neste sábado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que vai levar transporte e atendimento médico aos indígenas Yanomami e acabar com o garimpo ilegal.

Lula levou ministros para visitar a Casa de Saúde Indígena (Casai) Yanomami, na zona Rural de Boa Vista (RR). O Ministério da Saúde calcula que cerca de 570 crianças foram mortas pela contaminação por mercúrio, desnutrição e fome, devido ao impacto das atividades de garimpo ilegal na região.

O presidente afirmou que a condição dos indígenas é "desumana" e anunciou algumas medidas para ajudar a população da região. A melhoria do transporte oferecido aos indígenas, segundo o petista, será a primeira providência.

Lula também anunciou a crianção de um plantão médico nas aldeias. "Para que a gente possa cuidar deles lá", disse.

Sobre o garimpo ilegal, afirmou: "Eu posso dizer para você é que não vai mais existir garimpo ilegal. E eu sei da dificuldade de se tirar o garimpo ilegal, já se tentou outras vezes, mas eles voltam."




#Fonte: Brasil 247
"É Desumano O Que Vi Aqui": Presidente Lula promete ajuda a Yanomami e acabar com garimpo ilegal "É Desumano O Que Vi Aqui": Presidente Lula promete ajuda a Yanomami e acabar com garimpo ilegal Reviewed by CanguaretamaDeFato on 21.1.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.