Presidente Eleito, Lula e Presidente da Camara, Lira se Reúnem em Brasília Nesta Sexta-Feira Para Discutir a PEC da Transição



Arthur Lira e Lula (Foto: Ricardo Stuckert)


O presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), têm um novo encontro nesta sexta-feira (16) em Brasília. Na pauta, a PEC da Transição.

Segundo a CNN Brasil, o objetivo da conversa é "diminuir a dificuldade de articulação política que o governo eleito enfrenta para viabilizar a votação do texto original". O texto da PEC aprovado pelo Senado prevê a liberação de R$ 145 bilhões fora do teto de gastos, com validade de dois anos.


O governo eleito enfrenta na Câmara, no entanto, pressão por parte do Centrão, que quer diminuir a vigência da PEC para um ano e o valor para R$ 80 bilhões.

O senador Jaques Wagner (PT-BA), articulador da PEC no Senado e futuro líder do partido na Casa, também estará presente no encontro entre Lula e Lira.

Mais cedo, também à CNN Brasil, o líder do PT na Câmara, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), afirmou que em uma reunião nesta quinta-feira (15) no gabinete de Lira, lideranças partidárias fecharam um acordo pela aprovação da PEC na terça-feira (20), em sessão marcada para às 9h. "Fizemos um acordo político", disse ele, segundo quem a PEC deverá ser aprovada na Câmara quase que integralmente como passou no Senado.
 
 
 
#Fonte: Brasil 247
Presidente Eleito, Lula e Presidente da Camara, Lira se Reúnem em Brasília Nesta Sexta-Feira Para Discutir a PEC da Transição Presidente Eleito, Lula e Presidente da Camara, Lira se Reúnem em Brasília Nesta Sexta-Feira Para Discutir a PEC da Transição Reviewed by CanguaretamaDeFato on 16.12.22 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.