Astros de Argentina e França, Messi e Mbappé disputarão mais do que o título mundial no próximo domingo (18/12), no estádio Lusail
Após uma série de surpresas ao longo da competição, a Copa do Mundo do Catar terá uma “final de bolão” no próximo domingo (14/12). Argentina e França medirão forças no estádio Lusail a partir das 12h, e grande parte do motivo pelo qual ambas as seleções chegaram na decisão é a presença de seus dois mega-astros: Messi e Mbappé.
Lionel Messi e Kylian Mbappé são, discutivelmente, os principais jogadores do Mundial até aqui. Companheiros de PSG, tanto o argentino quanto o francês lutam por um título mundial que adicionaria mais valor aos seus já impressionantes legados dentro do futebol.
Para Messi, a Taça do Mundo é o título que falta em seu currículo para assumir de vez e sem discussão o status de entidade e entrar no Olimpo dos Deuses do esporte, fazendo companhia a Diego Maradona e Pelé. Já para Mbappé, a segunda Copa do Mundo antes dos 23 anos significaria uma passagem mais rápido ao tal Olimpo, sem escalas.
Porém, bem mais que o título mundial, argentino e francês brigarão por uma série de outros objetivos, que serão definidos pelo desfecho da partida de domingo.
Messi e Mbappé chegarão a Lusail com cinco gols cada e disputam a artilharia do torneio. E por tudo que os camisas 10 têm feito até aqui, a peleja pelo título de melhor jogador do torneio também deve ficar entre os companheiros de Neymar.
E como o vencedor e melhor jogador da Copa tem um peso extra para definir o Ballon D’or da temporada, é provável que a disputa Messi x Mbappé defina também quem ficará com o prêmio que, atualmente, pertence a Karim Benzema.
Título mundial, artilharia, melhor jogador do torneio, Ballon D’or e definição de legados. Há muito em jogo para Messi e Mbappé na final do próximo domingo.
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.