NA COP27 PRESIDENTE ELEITO, LULA PROPÕE AMAZÔNIA COMO SEDE DA CONFERÊNCIA DO CLIMA DE 2025 E ALIANÇA MUNDIAL PELO “FIM DA FOME”
Foto: Ricardo Stuckert / Lula
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva propôs nesta quarta-feira (16) que a 30ª conferência do clima da ONU, programada para 2025, aconteça na Amazônia brasileira.
Em seu primeiro discurso na COP27, Lula declarou que apresentará a proposta ao secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, para que a reunião climática anual “aconteça no Brasil, na Amazônia”.
Ele disse que há “dois estados aptos” para organizar o encontro, Amazonas e Pará.
Recebido por centenas de representantes da sociedade civil em Sharm el Sheikh, cidade egípcia que é sede da COP27, Lula prometeu uma “luta muito forte” contra o desmatamento da Amazônia.
Vamos “acabar com o processo de degradação que nossas florestas tropicais estão vivendo”, disse.
Durante o evento, organizado pelos governadores dos nove estados brasileiros da bacia amazônica, Lula afirmou que com seu retorno à presidência, a partir de 1º de janeiro, “o Brasil está de volta ao mundo”, começando pela agenda climática.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também afirmou, nesta quarta-feira (16/11), que vai propor uma “aliança mundial pela segurança alimentar, pelo fim da fome e pela redução da desigualdade com total responsabilidade climática”. Ele citou colaborações futuras com países africanos, latino-americanos e caribenhos.
“Estou certo de que o agronegócio será estratégico no nosso governo na busca por uma agricultura regenerativa, sustentável, valorizando o conhecimento dos povos originários e locais”, discursou Lula na blue zone da COP27, em Sharm El-Sheikh, no Egito.
#Fonte: Uol / Metropoles
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.