Fiscalização Verifica Irregularidades em 9% das Bombas de Combustíveis Analisadas no RN

As equipes de fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN) verificaram, durante os meses de agosto e setembro, 1636 instrumentos metrológicos na Grande Natal, Mossoró e nos municípios de Umarizal, Riacho da Cruz, Campo Grande, Carnaubais, Felipe Guerra, Grossos, Olho d’água do Borges, Taboleiro Grande, Rodolfo Fernandes e Porto do Mangue.

Foram verificadas 865 bombas de combustíveis, 452 taxímetros, 164 balanças comerciais, 54 medidores de velocidade (radares), entre outros. Desses itens o único que apresentou irregularidades foram as bombas de combustíveis com erros em 9% dos instrumentos verificados. Nos casos em que a irregularidade poderia trazer prejuízo ao consumidor, os instrumentos foram retirados de uso até serem reparados e o estabelecimento comercial foi autuado e poderá ser multado.

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN) é um órgão delegado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e também uma autarquia do governo estadual, vinculada administrativamente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec/RN).

Possui equipes de fiscalização formadas por especialistas e técnicos em que realizam diariamente, em todo o Rio Grande do Norte, verificações periódicas visando garantir o correto e seguro funcionamento de balanças, bombas de combustíveis, esfigmomanômetros (medidores de pressão arterial), taxímetros, medidores de velocidade (radares), brinquedos, bicicletas infantis, produtos têxteis, extintores de incêndio, produtos pré-medidos, entre outros materiais.

Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode informar a Ouvidoria, pelo telefone: 0800-281-4054 (ligação gratuita), ouvidoriaipem.rn@gmail.com ou pelo whatsapp (84) 3222.9079 e 98147-9433.

 

 

 

#Agora RN

Fiscalização Verifica Irregularidades em 9% das Bombas de Combustíveis Analisadas no RN  Fiscalização Verifica Irregularidades em 9% das Bombas de Combustíveis Analisadas no RN Reviewed by Canguaretama De Fato on 15.10.22 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.