ELEIÇÕES: Maus Ventos Levaram Bolsonaro e Piores o Trazem de Volta

Manuela Lourenço

Dificilmente Bolsonaro conseguiria nesta reta final de campanha dar um passo mais desastroso do que voar a Londres para fazer um comício enquanto os ingleses enterravam sua rainha.

Por isso, pareceu uma coisa normal, ou quase normal, ele em seguida voar para fazer campanha em Nova Iorque, aproveitando a abertura de mais uma Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Sempre haverá Londres quando no futuro se quiser relembrar o que foram os quatro anos do pior presidente da história do Brasil. Ali, ele pôs pilha em seus devotos e sorriu para um rei enlutado.

Havia o temor de que na próxima escala, Bolsonaro elevasse o tom do seu discurso a ponto de chocar a plateia de diplomatas e de chefes de Estado, mas tal coisa não aconteceu. Menos mal.

Para alívio do Itamaraty, salvo um escorregão aqui e outro acolá, a fala seguiu o padrão da política externa brasileira. Verdade que Bolsonaro cedeu à tentação de dizer que Lula é um ex-condenado.

Exaltou o próprio governo, como de resto o fazem todos os que ocupam aquela tribuna; exagerou nas afirmações em proveito próprio, mas mentiu menos do que estamos acostumados.

Disse que o nosso agronegócio alimenta hoje mais de um bilhão de pessoas no mundo, sem fazer menção aos 33 milhões de brasileiros famintos que disputam ossos em portas de açougues.

Cancelou uma audiência que marcara com o Secretário-Geral da ONU, algo que não deveria ter feito. Abandonou a Assembleia e foi almoçar em uma churrascaria com devotos que o aclamaram.

Os gritos de Mito que então ouviu compensaram a projeção noturna de sua imagem no prédio da ONU, acompanhada das expressões “Vergonha brasileira”, “Mentiroso” e “Desgraça”.
 
 
 
#Fonte: Blog do Noblat
ELEIÇÕES: Maus Ventos Levaram Bolsonaro e Piores o Trazem de Volta ELEIÇÕES: Maus Ventos Levaram Bolsonaro e Piores o Trazem de Volta Reviewed by Canguaretama De Fato on 21.9.22 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.