Foto: Miguel Schincariol/AFP via Getty Images
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) provocou nesta segunda-feira (15) Jair Bolsonaro (PL) e o convidou para um debate na USP (Universidade de São Paulo). Os dois presidenciáveis não têm confirmado participação em debates.
Em discurso na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH) nesta noite, Lula disse que Bolsonaro, seu principal adversário nas eleições, não gosta de estudante. Também voltou as ações de Bolsonaro à frente do governo.
Este é o último evento de Lula antes do início oficial da campanha eleitoral, amanhã (16) —a agenda prevê visita a uma fábrica de carros, em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo.
No discurso o ex-presidente, em meio às provocações a Bolsonaro chamou o adversário para um debate.
“Eu adoro vir aqui, debater. Debater não precisa ser só nós, de um partido só. Pode ser de outro partido político. Por exemplo, o Bolsonaro poderia vir aqui fazer um debate nas eleições. Ele não vai vir porque ele não gosta de estudante, ele não vai vir porque o ministro da Educação dele [ex-ministro Milton Ribeiro] disse que universidade não precisa ser para todos, é só para uma pequena parte.”
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.