Foto: Fábio Vieira
O PT oficializou nesta quinta-feira (21/7) a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Em convenção realizada na capital paulista, o partido também confirmou que o vice será o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB).
O evento ocorreu sem a presença do petista e de seu vice na chapa, que estão em agenda em Pernambuco. Ainda na manhã desta quinta, a federação que reúne PT, PCdoB e PV realiza convenção para aprovar a chapa. O petista será o primeiro candidato de uma federação, que significa uma aliança de quatro anos, na qual as siglas se comprometem a atuar em convergência.
Após a escolha da chapa em convenção, os partidos têm até 15 de agosto para fazer o registro do Tribunal Superior Eleitoral. Além dos partidos que compõem a federação, a aliança da chapa Lula e Alckmin conta com PSol, Rede, PSB e Solidariedade.
Esta será a sexta vez em que Lula concorre às eleições e a primeira vez em que estará ao lado de Alckmin, seu ex-adversário histórico. Um dos primeiros filiados ao PSDB, o ex-governador de São Paulo deixou o ninho tucano no fim do ano passado após mais de 33 anos na legenda.
#Fonte: Metrópoles
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.