Fotos: Reprodução
A estátua do Memorial Câmara Cascudo, foi alvo de um ato de vandalismo. O monumento, que fica em frente ao prédio, amanheceu pichado nesta segunda-feira (2). As mãos da estátua foram pintadas em vermelho e no piso foi escrito “fascistas não passarão”.
A Fundação José Augusto (FJA), responsável por salvaguardar o memorial tomou conhecimento do ocorrido na manhã desta segunda-feira. A estátua passará por vistoria técnica para analisar os danos e elaborar um relatório que vai nortear o reparo.
Neta do historiador e presidente do Instituto Câmara Cascudo, Daliana Cascudo tomou conhecimento sobre o caso em contato com a reportagem da Tribuna do Norte e informou que vai se posicionar após averiguar os danos à estátua do avô.
#Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.